segunda-feira, 22 de abril de 2019

Francisco Martins Rodrigues. Presente!

Hoje, 22 de abril, completam-se 11 anos da morte de Francisco Martins Rodrigues. Suas ideias e seu exemplo de vida e militância seguem vivos entre nós, nos ajudando a encontrar o caminho da retomada da posição independente do proletariado na luta de classes, a retomada de uma verdadeira Política Operária.
A força e a atualidade da contribuição teórica e prática do Chico e de seus camaradas portugueses segue vigente. Como exemplo disso, e para aqueles que desejam um maior conhecimento de sua posição política, destacamos: 
O Cem Flores tem reproduzido uma série de materiais do FMR, importantes contribuições ao debate que travamos na tarefa de reconstruir uma posição proletária no Brasil. Reproduzimos também uma resenha ao seu livro Anti-Dimitrov: 1935/1985 meio século de derrotas da revolução e que pode ser acessada aqui. Possibilita ao leitor conhecer um pouco mais da vida e da luta política empreendida por Francisco Rodrigues.
Como afirmamos há um ano, nessa mesma data, para nós, do Cem Flores, sem ser uma frase vazia, é absolutamente real afirmar que Francisco está presente! Vive entre nós por sua teoria e sua prática.

Nenhum comentário: