O caminho é continuar nas ruas: contra todos que nos oprimem e nos exploram!
No dia 29/09/2018, dezenas de cidades no país e no exterior realizaram manifestações contra o crescimento do fascismo, expresso na candidatura de Jair Bolsonaro.
As centenas de milhares de pessoas que participaram desse dia de luta saíram das redes sociais e foram para as ruas, enfrentando todo tipo de ameaças e agressões que as hordas fascistas realizaram nos últimos dias. Além do visível papel de vanguarda das mulheres, as manifestações contaram com a presença massiva de jovens, negros, LGBTQIs, trabalhadores e seus coletivos e organizações. Ou seja, parcelas das classes dominadas já profundamente atacadas pelo desemprego, pela violência e demais mazelas da crise do capitalismo brasileiro. E que, mais uma vez, se levantaram, demonstrando disposição para a luta contra sua atual situação e os retrocessos que se anunciam.
A classe operária e os comunistas devem apoiar e participar ativamente dessa luta de massas, inclusive denunciando a “esquerda” oportunista de plantão que quer reduzir mais essa luta a uma disputa eleitoral. Não nos enganemos: são as lutas e a organização popular as armas das classes dominadas contra o sistema de exploração e opressão que nos assolam, sobretudo em momentos de ofensiva burguesa.
Que esse sábado nos encha de ânimo para continuar a luta por uma nova sociedade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário