quarta-feira, 1 de maio de 2019

VIVA O 1º DE MAIO! VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES NO MUNDO INTEIRO!

Cem Flores

Faz mais de cem anos que os trabalhadores e as trabalhadoras do mundo inteiro celebram suas lutas e seu futuro a cada 1º de Maio. 

O 1º de Maio não é dia de festejo vazio e descompromissado ou de cínicas congratulações. É sim o dia internacional de luta da classe operária e de todos os trabalhadores, dos explorados e despossuídos, daqueles que padecem do desemprego e da miséria, dos que ganham o seu pão com o suor do seu trabalho e dos que haverão de conquistar um mundo sem patrões. 

O movimento operário é hoje o responsável por levar adiante essa luta dos oprimidos que marcou toda a história da humanidade. Uma história de revoluções, de combates gloriosos, de incontáveis atos de heroísmo, valentia, honradez de muitos milhões de anônimos operários, camponeses, soldados, estudantes, intelectuais. 

A classe operária e todas as classes dominadas seguirão em sua luta, hoje mais imprescindível que nunca, pois a crise do imperialismo que atinge o mundo todo faz mais de uma década só significa para nós desemprego, fome, opressão, exploração e guerras. 

Nenhum comentário: